domingo, 26 de junho de 2011

Como incentivar meu filho a ler ?

fotos minhas
Como incentivar meu filho a ler ?
Pequenos passos, como deixar os livros ao alcance das mãos e ler pelo menos 20 minutos por dia, fazem toda a diferença. Algumas dicas práticas:

Dê o exemplo e leia você também. É bom para você e excelente para seu filho, que seguirá seu modelo naturalmente.


Deixe os livros à mão para ele folhear e inventar histórias. Livros têm de ser vividos, usados, não podem parecer objetos sagrados.

Reserve um horário para a leitura e transforme em um momento de prazer. Aconchegue-se com seu filho, leia para ele, mostrando as palavras.
Quando ele crescer, ajude-o na leitura.

Frequente livrarias e bibliotecas. Dê livros, gibis ou revistas de presente.

Comente sempre o livro com ele. Incentive-o a falar da história e contá-la para outras pessoas.

Empreste livros para os amiguinhos dele. Estimule a troca e as conversas.

Estimule atividades que usem a leitura - jogos, receitas, mapas

fonte
http://educarparacrescer.abril.com.br/
Com Carinho Pedro

3 comentários:

  1. É muito importante esse incentivo. Tenho um devorador de livros, de 8 anos aqui em casa, o Neno...Um amor, é um dos meus netinhos! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo tudo aqui, sempre saio encantada... Suas dicas são maravilhosas, você viu minha última postagem, falo desse tema também, mostrei um pouco do dia a dia na escola com os meus pequenos de 3 aninhos...

    Um grande beijo e se tiver um tempinho veja lá o nosso "Cantinho da Leitura"

    Beijinhos. Su.

    ResponderExcluir
  3. ola obrigada por visitar meu blog...
    seu filho e bonito :)

    ResponderExcluir

Olá, amiguinhos!
Quando passar por aqui comente!
Gosto de comentários!
Beijinhos Pedrinho