sábado, 24 de março de 2012

Gato pensa?


Gato pensa?

Dizem que gato não pensa
mas é difícil de crer.
Já que ele também não fala
como é que se vai saber?

A verdade é que o Gatinho,
quando mija na almofada,
vai depressa se esconder:
sabe que fez coisa errada.

E se a comida está quente,
ele, antes de comer,
muito calculadamente,
toca com a pata pra ver.

Só quando a temperatura
da comida está normal,
vem ele e come afinal.

E você pode explicar
como é que ele sabia
que ela ia esfriar?

FERREIRA GULLAR

Olá! Menina Voadora, parabéns pelos 500 seguidores. Você merece!!
Obrigada pelo o lindo selinho oferecido! Amei!!!

Com Carinho, Pedro

6 comentários:

  1. Linda poesia desse gato... Desejo um lindo fds! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Principe Pedro...
    Se gato pensa.... Eu não sei direito, mas sei que eu doguinha... penso.
    Mamis sempre diz olhando pra mim... "Kippy, o que voce está pensando e tramando aí hein menina?"...
    Então ela sabe que eu penso...rsrsrsrs.

    Acho que todos pensamos, mas muito não conseguem se expressar como nós estamos acostumados, os humanos.
    Mas "falam" e "pensam" a sua maneira, felina, canina, etc...etc...etc...
    Somos todos seres criados por Deus, cada qual a uma maneira, não é mesmo??

    Amiguinho.. Obrigada pela visita e por desejar bom fim de semana.
    Viemos te desejar em dobro...
    ALEGRIAS... DIVERSÕES... BRINCADEIRAS... AVENTURAS e tudo de melhor neste primeiro final de semana de outono a voce, sua mamis e sua família.
    Fiquem com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho das amigas...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  3. acho que gato pensa sim e os cachorros tambem
    meu cachorro comeu minha lancheira e depois ficou uma semana fugindo de mim, vivia escondido porque tavacom vergonha

    e´legal esse poema
    vou pegar esse selino da anne

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Pedro e Amara,que bonita a escolha dessa poesia do Ferreira Goulart!Gato é mesmo um grande pensador!...rss...obrigada pelo carinho de postar meu selinho!Bjs e bom final de semana!Ah!Eu amei o desenho tb!

    ResponderExcluir
  5. Amiguinho Pedro,
    "Nós" realmente pensamos...hihihi
    Muito bonitinhos estes versinhos
    Desejamos a você uma linda semaninha
    Muitos lambeijos e ronrons
    Com todo carinho de
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiguinho Pedro!
    Um encanto esse poema!
    Às vezes parece até que gato pensa, pois minha gatinha cristal é tão carinhosa e esperta!
    Deus te cubra de bênçãos!
    Beijinhos carinhosos,
    Angela

    ResponderExcluir

Olá, amiguinhos!
Quando passar por aqui comente!
Gosto de comentários!
Beijinhos Pedrinho