quarta-feira, 29 de maio de 2013

Leve como uma pluma...

Borboleta  Greta-Oto

BORBOLETAS
Leve como uma pluma,
livre como folha seca,
transportada pelo vento,
chega a Senhora Borboleta.

-Para onde você segue
assim,sempre carregada?
-Eu vou para uma terra
onde o vento tem morada.

(...)

Leve como uma pluma,
livre como folha seca,
transportada pelo vento,
parte a Senhora Borboleta.

Miguel Sanches Neto

Miguel Sanches Neto nasceu no Pará, em 1965. É professor de Literatura e escritor premiado.
De seu livro "O rinoceronte ri ", publicado pela Record
Pedro

9 comentários:

  1. lindinha essa poesia. obrigado pela visita beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo senhoras e senhoritas borboletas
    Vc as vê nas dobradiças?
    Nos livros abertos abrindo e fechando?
    Tente :)

    Abraço de rinoceronte pra vc.
    Adorei o poeminha e adorei saber que nós dois torcemos por Fred \o/

    ResponderExcluir
  3. Amamos os versinhos, Pedrinho
    Tenha um alegre e divertido dia
    Beijinhos e o nosso carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  4. Gostei destes versinhos e da linda borboleta.
    Um abracinho.

    ResponderExcluir
  5. Mas que lindeza de borboleta!Adorei,Pedro!bjs da tia Anne,

    ResponderExcluir
  6. Oi Pedro! Poesia leve e linda como a tua borboleta.Bom ferido.Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Pedro,

    Eu amo as borboletas também. Plantei hospedeiras pra elas. Onde moro, elas estão desaparecendo.
    Tem um casulo na minha plantinha, e em breve nascerá uma linda e leve como uma pluma.
    Lindo feriado pra você! Beijos

    ResponderExcluir
  8. oi,vim conhesce seu cantinho adorei,já estou te seguindo venha mim visitar.http://evanilda-almeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. PEDRO,
    Estou trabalhando muito e com
    pouco tempo para passar por aqui.

    Hoje, tirei a madrugada para
    visitar os blogs do coração.

    Fiquei impressionada com a
    delicadeza da imagem que
    acompanha o também delicado
    poema do Miguel Sanches Neto.
    beijo
    Cristina

    ResponderExcluir

Olá, amiguinhos!
Quando passar por aqui comente!
Gosto de comentários!
Beijinhos Pedrinho