terça-feira, 7 de maio de 2013

O sapo no buraco

O sapo no buraco 

A Abelha vê o Sapo 
no buraco e fala alto: 
-Sapo, saia do buraco, 
o buraco é muito escuro. 
Aqui fora eu lhe juro 
há um céu pra você ver. 

O Sapo olha para cima 
e responde com estima: 
- Estou bem neste buraco 
e ainda que apertado 
é aqui que eu sou feliz! 
imagem daqui:

Chega leve o Beija -flor 
e insiste com vigor: 
-Sapo, saia do buraco, 
hoje é um sapo maduro, 
e aqui fora eu lhe juro 
há uma flor pra você ver. 

O Sapo olha para o lado 
e resmunga obstinado: 
- Eu não saio do buraco 
e ainda que apertado 
é aqui que eu sou feliz! 
Vem ligeiro o Tubarão 
e lhe diz com emoção: 
-Sapo, saia do buraco, 
o buraco tem chão duro 
e aqui fora eu lhe juro 
há o mar pra você ver. 

Diz o Sapo então cansado, 
rouco e desanimado: 
- Continuo no buraco 
e ainda que apertado 
é aqui que eu sou feliz! 
imagem daqui:
Enfim, pousa a Coruja: 
- Por que tanta insistência? 
Cada qual sabe de si... 
Fique, ó Sapo, no buraco, 
o céu não sai do lugar. 
Flores há todos os dias... 
O mar pode esperar! 
Seja lá onde estiver, 
viva como bem quiser! 


Com Carinho, Pedro

12 comentários:

  1. Encontras sempre lindas historinhas pra trazer. Adorei mais essa! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Pedrinho meu principezinho!
    Mas sapinho esperto heim! Ele nos ensinou uma linda lição. Devemos sempre seguir o que manda o coração
    Beijinhos
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrinho! Que linda essa história/poema! Eu não conhecia! Obrigada pela visita! Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  4. Gostei do diálogo do sapo com os demais animais. Fica uma lição: a gente vive onde se é feliz.
    Abração, Pedrinho!

    ResponderExcluir
  5. as vezes é bom ficar quietinha no buraco , mas depois também é gostoso ver o que tem lá fora.goste da historinha.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Linda,linda,e é isso aí cada qual no seu lugar.
    Beijinhos lindo

    ResponderExcluir
  7. KKKK...Adorei esse sapinho e dona Coruja é mesmo sábia!bjs da tia Anne,

    ResponderExcluir
  8. Gostei dos versinhos, Pedrinho e
    O Sapo tem razão
    Cada um deve fazer o que o coração mandar
    Um abraço apertado e mil beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  9. Pedrinho da vovó, vovó do Pedrinho,obrigada!
    beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá, amiguinhos!
Quando passar por aqui comente!
Gosto de comentários!
Beijinhos Pedrinho