sexta-feira, 19 de julho de 2013

FUTEBOL

Eu adoro futebol!
No dia 19 de julho comemora-se o dia nacional do futebol.
 imagem daqui:

A escolha da data se deu através da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, para homenagear o primeiro time registrado como clube no Brasil, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 1900, na cidade de Rio Grande - Rio Grande do Sul

O futebol chegou ao Brasil em 1849, através de Charles Miller, que estudou na Inglaterra, onde aprendeu a dominar as técnicas futebolísticas. Ao retornar para o país, trouxe uma bola, uma agulha, uma bomba de encher e um uniforme. Com a divulgação do esporte, este se tornou uma paixão do povo brasileiro, fazendo do nosso país o maior campeão mundial

FUTEBOL
Vou jogar futebol
Porque está um lindo dia de sol
Dar uns toques na minha bola
Não há nada que mais me consola

Marcar golos à campeão
Por muito que saiba que não
Fazê-la rolar nos meus pés
E correr o campo de lés a lés

Chutá-la com força e segurança
E vê-la voar sem perder a esperança
Que o guarda-redes não a veja chegar
E um grande golo me deixe marcar

E no fim de mais um jogo de verdade
Volto para casa com saudade
Das fintas e dos passes aldrabados
Mas que com a minha bola são sagrados.

Publicada por Isamar

Pedro

7 comentários:

  1. Aqui em casa os guris adoram!

    Linda poesia e bons jogos!

    Bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Não sabia da data comemorativa e AMO futebol, vc como meu amigo sabe disso.
    E viva Fred \o/

    ResponderExcluir
  3. Que data legal , pra alegrar nosso povo tão sofrido.

    bom fim de semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tão linda essa poesia!Futebol mexe com a gente mesmo!Não conheço um menino que não goste de futebol e olha que conheço milhares!...rss...bjs da tia Anne,

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pedrinho tem um selinho no meu cantinho
    o bloguinho "Pequeninos amigos de Deus" Vai lá buscar!
    bjsss

    ResponderExcluir

Olá, amiguinhos!
Quando passar por aqui comente!
Gosto de comentários!
Beijinhos Pedrinho