sábado, 4 de janeiro de 2014

Um picolé é uma coisa louca, colorida, fria, deliciosa, legal!

Com esse calor só um picolé para refrescar.

PICOLÉS

Um picolé
de seriguela
desce e gela
a goela
da Manuela.

Dez picolés
de limão
quase matam
o Marcão.
A gripe grudou,
a tosse desandou,
a garganta inflamou
e pra sarar demorou!

Um picolé de framboesa
-uma beleza
lambuzou a cara
da Tereza.
Tomei picolé de coco
e achei pouco.
Tomei picolé de banana,
coisa mais que bacana.
Tomei picolé de ameixa
e fiz muita queixa
só pra tomar de abacaxi
de manga e de açaí.
O dinheiro teve fim, ai de mim!
Não pude tomar de amendoim.

Um picolé é uma coisa louca,
colorida, fria, deliciosa, legal!
se a mesada não for pouca,
leva a gente pro hospital

(Elias José)
Estava com saudade do meu bloguinho.

Um abraço, Pedro

11 comentários:

  1. Oi Pedrinho!
    Saudades de ti amiguinho. E que postagem saborosa heim? Lindo e delicioso poema meu amiguinho. Aff! Que delícia!!!!!
    Beijos e um maravilhoso domingo

    ResponderExcluir
  2. Que bom te ver,Pedro! E picolés coloridos assim são lindos e deliciosos!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Delicia!!!!

    Querido, mandei o e-mail com a imagem que você me pediu e mais uma outra.
    Se não receber me cobra lá no blog.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Hum picolé que delicia hummm! bjs Pedrinho.

    ResponderExcluir
  5. Querido Pedrinho
    Estamos com muitas saudades de você e sua vovó
    Adoramos ver os picolés coloridinhos e deliciosos
    Desejamos uma linda e alegre semaninha para vocês
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  6. Pedrinho. Quantas saudades,meu príncipe!

    Adoro picolé também e amei os versinhos.

    Já estou conseguindo comentar normalmente em alguns blogs.Em outros,não leio mus comentários.Deve ser erro do blogspot,pq outros estão tendo problemas parecidos.

    Beijinhos e linda semana com muito picolé.

    Dryka

    Face Book :

    https://www.facebook.com/adriana.paz.505960


    Blog Suas Histórias Nossas Histórias


    ResponderExcluir
  7. oi Pedro! que delicia é um picolé.Adoro, com este calor então nem se fala.O seu Natal foi maravilhoso...muito lindo... adorei as fotos
    Muitos beijinhos com carinho.Dá um beijinho na mãe

    ResponderExcluir
  8. Pedrinho
    com ou sem poesia, picolé é tudo de bom, né Pedrinho?
    qual seu sabor preferido?
    eu adoro maracujá e limão, bem azedinhos
    bj Zizi

    ResponderExcluir
  9. O picolé e o poema estão muito refrescantes.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá meu Pequeno! Só agora é que consegui postar um comentário por aqui!
    Vim retribuir seu carinho e desejar todo bem pra ti e todos de sua família!
    Adorei os picolés... uma delícia!!!
    Bjinhos,
    Josi

    ResponderExcluir

Olá, amiguinhos!
Quando passar por aqui comente!
Gosto de comentários!
Beijinhos Pedrinho