quarta-feira, 26 de março de 2014

"Receita de espantar a tristeza"

Eu e minha tia Thais!

Receita de espantar a tristeza
(Roseana Murray)

Faça uma careta
e mande a tristeza
pra longe pro outro lado
do mar ou da rua

vá para o meio da rua 
e plante bananeira
faça alguma besteira

depois estique os braços 
apanhe a primeira estrela
e procure o melhor amigo
para um longo e apertado abraço.

Este ano a minha escola vai receber a visita da escritora e poeta Roseana Murray
Estou ansioso para conhecê-la!

Roseana Murray (Rio de Janeiro RJ 1950). Autora de livro infantil e juvenil. Gradua-se em língua e literatura francesa em 1973, na Universidade de Nancy, França. Estréia como escritora com o livro de poesia para crianças, Fardo de Carinho, de 1980. Dois anos depois publica os primeiros contos em No País das Coisas Impossíveis. A partir de então, Roseana torna-se uma referência na poesia infantil e juvenil, com mais de quarenta títulos publicados em edições caprichosamente ilustradas.

Roseana  é linda!
Um abraço, Pedro

12 comentários:

  1. Poesia e foto linda com tua tia, Thais!

    E que visita ilustre e legal vais receber na escola! Aproveita bem o momento.Ela falará lindamente, com certeza!

    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindinho, tem mesmo que fazer uma careta bem feia, para a tristeza espantar e colocar um lindo e largo sorriso neste rostinho que mesmo fazendo careta feia é lindo, lindo e lindo. bjssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedro, que linda poesia de Roseana Murray.
    Sabe que até eu gostaria de conhecê-la?
    Fico feliz em saber que você terá essa alegria.

    Beijos pra você meu querido.

    ResponderExcluir
  4. É isso, Pedrinho. Nada de tristeza. Quando ela vem, façamos qualquer brincadeira, como balançar na gangorra com a titia amada, e a alegria volta ao nosso coração.
    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Pedrinho seu lindooo,

    aproveite bem a visita da Roseana.

    bjokas tia Bell =)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Pedrinho :)
    Que legal, vc vai conhecer pessoalmente a Roseana Murray!!
    Sou fã dessa escritora sabia?
    Meu sobrinho me deu de presente um livro dela chamado
    'Poesia Essencial' e eu já li e reli,
    ela escreve maravilhosamente bem!
    Um bj \o/

    ResponderExcluir
  7. Que receita legal!
    Que legal ela ir no seu colégio!
    Gosto muito dos escritos dela, se vc lembrar, manda um beijo meu pra ela, de olhos apertados como os seus na foto com sua tia linda e bem estalado :)

    ResponderExcluir
  8. Gostei da receita vou copiar e por em prática.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei Pedrinho *-*
    é muito bom afastar a triteza

    http://blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Pedrinho

    Nada melhor que uma bela careta para espantar a tristeza. Aproveite o momento que terás...

    Beijinhos

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Pedrinho,tenho certeza que será uma visita muito legal da escritora em sua escola! Linda a poesia e uma graça a foto sua com sua tia! bjs da tia Anne,

    ResponderExcluir
  12. Gostei de ver a sua fotinha, Pedrinho
    E que legal esta receita
    Gostei muito, viu?
    Te desejo um alegre final de semana
    Beijinhos muitos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir

Olá, amiguinhos!
Quando passar por aqui comente!
Gosto de comentários!
Beijinhos Pedrinho