sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

"E vem São Pedro guardião cumprindo bem o seu papel"

 Amigos, ando meio ausente né? É que estou fazendo avaliações na escola.

Em outubro teve o Festival Contadores de História  na minha escola com a presença da compositora, cantora, atriz e educadora musical  Bia Bedran.
Adorei conhecer a Bia Bedran e o seu irmão, o musico Guilherme Bedran.
 Guilherme Bedran, me ensinando a pegar no violino.
Foi super legal fiquei com vontade de aprender violino.
Choro do Céu de Bia Bedran

Quando ela chega vem tocando
um choro lá do céu,
o anjo Rafael, num violão maneiro
E vem São Pedro guardião
cumprindo bem o seu papel
tocando no telhado o seu pandeiro, ai, ai
Lá vem a chuva e lava a cara
da noite e do dia
vai pela escadaria
e a plantação
Que seja forte pra matar a sede da vida
e nem tanto pra levar as casas
numa inundação
Seja bem-vinda, faz brotar o chão
Seja bem-vinda, pro meu coração
Quando ela chega, meu nariz encosta
na janela
só pra ver como é bela
essa menina
É transparente, é cor de prata,
e na leveza do seu véu
transforma a natureza
em bailarina, ai, ai
Lá vem a chuva e pinga,
pinga, pinga lá do céu
Lá vem a chuva e vem molhar
o meu chapéu

Amigos espero que vocês tenham gostado da minha postagem.
Um abraço, Pedro

15 comentários:

  1. Pedrinho,

    Não demora você estará de férias, e vai descansar bastante do ano letivo.
    Que encontro bacana esse, hein?
    Você leva jeito pra tocar violino.
    Como você cresceu Pedrinho! Posso ver pelas fotos.
    Eu amei a sua postagem. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pedrinho,adorei ver a Bia, o Guilherme e tu com o violino! Tomara consigas tocá-lo, faz tão bem a música na vida! Lindo tudo aqui! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Sdd de vc príncipe amado.

    bjokas tia Bell =)

    ResponderExcluir
  4. Violino é um instrumento maravilhoso, né?
    Adorei ver as suas fotinhas, Pedrinho
    Te desejo um alegre final de semaninha, querido
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Pedro! Gostei de ver você tentando tocar o violino ...quem sabe não vais ser um violinista.Lindo poema.Amei as fotos. Beijinho com carinho

    ResponderExcluir
  6. Olá Pedrinho, adorei ver as tuas fotos com a Professora Bia e o violino!
    Com o jeito que levas ficarás artista também como o Guilherme Bedran!
    Desejo-te uma linda semaninha.
    Beijinhos para ti e Vovó.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Que show Pedrinho está aprendendo a tocar
    violino , acho o máximo este instrumento .
    beijinhos


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ei, Pedrinho, meu xará!

    Temos muita coisa em comum. Contamos nossas histórias em um blog e adoramos a Bia Bedran! Da próxima, me chama para um encontro legal assim! Nada melhor que a música e a poesia para deixar a vida da gente mais feliz, mais colorida, mais cheia de esperança. Ah, e suas fotos ficaram 10!

    Um abração do seu amigo Pedro!

    www.atorremagica.blogspot.com
    www.opassarodassombras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Pedroca nariz de pipoca! Tudo bem?

    Puxa! Eu amo a Bia! Tem uma musiquinha dela que eu acho o máximo. Veja se você conhece:

    "Pedala, pedala
    Pedala, pedalinho
    Me leva pra longe
    Bem devagarinho.

    O mar tá bonito
    Tá cheio de caminhos
    Pedala, pedala
    Pedala, pedalinho."

    Não é linda?

    E agora que você aprendeu a tocar violino, que tal a gente fazer uma parceria musical? Eu canto, tá bem? Chiii... Não vai ficar uma vidraça inteira (KKKKK).

    Abração, amiguinho! Até!

    O Pássaro das Sombras
    www.opassarodassombras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi mocinho iluminado!
    Sua postagem ficou muito legal.
    Parabéns a autora.
    Gostei de ver você tocando violino.
    Fico feliz com sua presença em meu blog.
    Gostou do meu livro?
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  11. Olá Pedrinho
    Obrigada por participar com a sua frase Fofura Total.
    Ficou muito legal!
    Te desejo uma linda tarde
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  12. Que legal Pedrinho!
    Quem sabe não teremos um tocador de violino em Niterói.
    Uma linda semana a voce e que venham as férias,kkk
    Um carinhoso abraço e beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  13. Tb queria muito conhecer a Bia
    Mas mais ainda eu queria
    Conhecer você e sua vó, mãe e tia

    ResponderExcluir
  14. Claro que gostei que partilhasses connosco, meu amiguinho, momentos tão especiais.
    Continua aprendendo sempre!

    beijinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  15. Oi, Pedrinho!
    Uma contação de histórias com música? Você deve ter se divertido muito! Gosto bastante da Bia Bedran, mas ainda não vi o seu irmão. O que você achou do violino?
    Feliz natal para você e sua família!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Olá, amiguinhos!
Quando passar por aqui comente!
Gosto de comentários!
Beijinhos Pedrinho